O poder da Gestão estratégica aliada ao Business Intelligence

O poder da Gestão estratégica aliada ao Business Intelligence

 

Todo empreendedor sabe que a Gestão estratégica é o cérebro de um negócio, pois é dela que vem todas as tomadas de decisões importantes.O processo de tomada de decisão pode ter consequências positivas ou negativas para os rumos do negócio. Para garantir que a gestão estratégica gere resultados positivos, é necessário um árduo trabalho de análise de todos os acontecimentos do passado e do presente da empresa. A partir daí, é possível compreender as causas dos acontecimentos anteriores e, com base nisso, construir estratégias para o sucesso do negócio no futuro. Esse é o conceito de Business Intelligence (BI), que em português se traduz em Inteligência de Negócios.

No passado, a construção do Business Intelligence demandava muito esforço e estresse, visto que envolvia a coleta de uma grande quantidade de dados provenientes dos diversos setores de uma empresa. Essa coleta era feita periodicamente, e como demandava muito trabalho, era feita em intervalos semestrais ou anuais. No entanto, com o surgimento de ferramentas computacionais de Business Intelligence, tornou-se possível saber a situação em tempo real de um negócio. Essas ferramentas viabilizaram a agilização do levantamento, da preparação e da modelagem de todos os dados disponíveis na organização. Desse processo, nasce a valiosa ‘informação’, que é crucial na tomada de decisão.

 

Possui interesse? Temos a melhor solução de Business Intelligence para o seu negócio. Solicite orçamento para consultoria aqui.

Add A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *